DevNote Mirade - Mudança de Servidor

Hoje a CipSoft chega com tudo e nos apresenta uma nova developer note com relação a um novo serviço que eles pretendem oferecer: mudança de servidor.

Eles gostariam de dar a chance para os jogadores mudarem seus personagens de servidor, se eles não querem continuar jogando em seu mundo atual.
Claro que por ser uma opção que afeta não só o personagem em si, mas como a comunidade de um servidor, haverá algumas restrições.

E aí, ficou curioso? Então confira a proposta da Cip e dê sua opinião.
Diga o que você acha sobre isso, o que você gosta ou não gosta e o mais importante, explique o porquê de sua resposta.

Tradução by Portal Tibia logo abaixo:

Mudança de servidor

Como?

Estamos planejando em implementar um sistema de transferência de personagens que irá permitir jogadores mover seu personagem para outro servidor já existente. Então, um personagem não será mais vinculado ao servidor que ele foi criado. As restrições que temos em mente estão descritas abaixo.

Por quê?

Primeiro de tudo, muitos jogadores já disseram que desejam mudar seu personagem para outro servidor. Existem diferentes motivações e razões por trás disso, mas as razões mais frequentes são:
  • Eu decidi jogar em um tipo de servidor sem estar consciente de suas características especiais ou porque eu esperava algo diferente.
  • O power abuse é grande em meu mundo e eu sofro com isso.
  • Novos tipos de servidores foram introduzidos quando eu já tinha criado e upado um personagem em um mundo existente.
  • Eu tenho lag por jogar em um servidor que é localizado longe do meu país.
  • Eu tenho amigos em outro servidor.
Além disso, estamos planejando em adicionar um sistema de guerra que já foi explicado na última dev note.
Estamos cientes que tal função adicionada junto com outras mudanças irão alterar radicalmente as condições de um servidor. Além disso, estamos trabalhando em um realinhamento e redefinição de tipo de servidores. Assim, queremos oferecer um serviço para transferência de servidor que irá dar a chance para o jogador escolher novamente o tipo de servidor que ele deseja jogar.

Detalhes

Gerais
  • Haverá um opção parecida com a "change sex" na lista de personagens da conta. Assim que você enviar o pedido, o personagem que você quer mudar irá ser bloqueado até a transferência ser concluída. Então, você deve estar offline para iniciar a transferência.
  • Você terá que pagar separadamente pelo serviço. O preço ainda está para ser determinado.
  • Assim que o pagamento for confirmado, a transferência irá ocorrer no server save do mundo atual do personagem.
Restrições
  • Uma transferência não será permitida enquanto o personagem ser dono de uma casa, membro de uma guild ou casado.
  • Só será possível transferir um personagem para um mundo com a mesma ou mais restrições nas regras de PvP, o que significa: PvP-enforced para todos os servidores, de PvP para PvP ou non-PvP e de non-PvP somente para non-PvP. Entretanto, haverá algumas exceções:
    • Haverá alguns mundos que personagens de todos os tipos de servidores poderão se mover. Esses mundos receberão uma marca especial que será listada no site oficial com uma informação adicional como "premium". O nome ainda está para ser determinado.
      Provavelmente haverá um mundo do tipo "passe livre" para cada tipo de servidor. Por exemplo, se um jogador com um personagem em um mundo non-PvP gostaria de jogar com esse personagem em um servidor PvP, ele ou ela pode transferir para um destes mundos "passe livre", mesmo que eles não possa ser transferido para um mundo PvP normal.
    • Não será possível transferir um personagem para um mundo que está bloqueado para transferências. Tipicamente, iremos bloquear um novo servidor por um tempo. Servidores bloqueados irão ganhar uma marca especial que será listada no site oficial com uma informação adicional, como "premium". O nome ainda está para ser determinado.
  • Um personagem só pode ser transferido entre servidores uma vez a cada 6 meses.
  • Todos os depots e containers no inventário do personagem serão deletados com a transferência. Todos os outros itens no inventário do personagem, assim como a conta no banco, quests, skills, level e outras habilidades (como magias) não serão deletadas.
Notas
  • Como mencionado anteriormente, a transferência virá juntamente com um realinhamento e redefinição de servers. Isso não envolve apenas o modo de guerra mas também resulta em outras mudanças. Nós decidimos dedicar esta dev note na transferência de mundos, já que queremos apresentar os nossos futuros planos passo a passo. Mais detalhes sobre o realinhamento de servidores serão apresentados na hora certa.
  • Estamos conscientes que a transferência de personagens vai trazer um enorme impacto nas comunidades de cada mundo e também em sua natureza. Muitos jogadores definem a identidade de seus personagens, ou pelo menos parcialmente, junto com a história de seu mundo. Entretanto, a possibilidade de mudar o mundo não vai mudar o passado e as conquistas históricas. Vai ter impacto na história futura do servidor e, mais notavelmente, influenciará a vida do personagem. Mas nós queremos oferecer aos jogadores mais possibilidades de modelar seus futuros.
  • Existem outros serviços extras que também achamos interessantes para o futuro (por exemplo, mudança de nome). No entanto, pedimos para você focar a discussão na mudança de servidor.
  • A restrição de itens são um dos pontos mais abertos a mudanças e nós tendemos a ser mais generoros do que restritivos.
  • O que acontecerá com blessings/AoL durante a transferência é ainda uma questão em aberto.
Créditos: PortalTibia

1 comentários | COMENTE AQUI!!! :

Denão disse...

Na realidade eu gostaria de um "passo a passo" para poder trocar de mundo, pois (acredito que não só para mim) ainda é uma coisa confusa.
Porem, no caso de haver algum "passo a passo", gostaria de saber onde encontro. Grato :D

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário...

© Copyright 2009-2013 - Tibia Dash - Direitos Reservados.
Proibida a cópia total ou parcial deste site.
Tibia é propriedade da CipSoft GmbH . Mais em Termos e Condições .